30 de julho de 2011

Zona Rural de Areia Branca será beneficiada com 150 cisternas




José Maria de Sena da Gerência de Relações Distritais
A construção de cisternas que acumulem a água da chuva captada nos telhados, estocando-a para os períodos de estiagem, é uma solução simples, relativamente barata. Esse é o objetivo a ser atingido em cinco anos pelo Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC).

Em reunião realizada no decorrer da semana, foi renovada a composição da Comissão Executora Municipal do Programa Um Milhão de Cisternas, em Areia Branca. À unanimidade, os membros foram escolhidos pelos representantes de associações e Conselhos Comunitários. Na pratica, houve a renovação dos mandatos dos atuais membros, que são: José Maria de Sena, Solange Campos e Veraneide Gomes.
A comissão executora tem como missão escolher as comunidades e as famílias a serem contempladas pelo programa Um Milhão de Cisternas, obedecendo aos critérios de seleção. Também é de competência da comissão, fiscalizar desde o início ao término das obras das cisternas.

Nos dias 24 e 25 deste mês a comissão participou na cidade de Mossoró, de um curso destinado às comissões municipais, sendo que de Areia Branca participaram José Maria de Sena e Solange Campos.

Na oportunidade foi definido que seriam construídas nas comunidades rurais de Areia Branca 150 novas cisternas, cujas obras iniciam em agosto e serão concluídas em novembro.